Atibaia é contemplada com 50 novas unidades habitacionais pela CDHU
Prefeitura marca avanços significativos na oferta de moradias na cidade, reafirma o compromisso em buscar soluções eficientes e inclusivas
Durante evento do governo do Estado de São Paulo no Palácio dos Bandeirantes, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (26) e reuniu representantes de 231 prefeituras paulistas, Atibaia foi contemplada com a aprovação de 50 novas unidades habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que vão impactar positivamente a qualidade de vida dos moradores da cidade.
Projetos em andamento
Além da novidade das 50 unidades, vale mencionar que dois projetos de residências já estão em andamento, também pela CDHU. O primeiro projeto prevê a construção de entre 250 e 265 unidades residenciais em Atibaia, enquanto o segundo, denominado Vida Longa, é especialmente voltado para a melhor idade. Trata-se de uma vila com 24 casas projetadas para oferecer conforto e segurança aos idosos. A iniciativa já recebeu a liberação para licitação e, atualmente, aguarda a publicação do edital pelo Governo do Estado para dar continuidade às etapas seguintes.
A construção das 400 unidades habitacionais está programada para iniciar ainda em 2024, na Estrada Hisaichi Takebayashi, 1.565, no Jardim Colonial, próximo ao Novo Vivejo. Essa iniciativa representa um passo significativo no compromisso de oferecer moradias dignas e acessíveis para os cidadãos de Atibaia, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade.
Compromisso
Com os avanços na área habitacional, a Prefeitura de Atibaia reafirma seu compromisso em buscar soluções eficientes e inclusivas, proporcionando oportunidades de moradia digna para todos os habitantes. Além de atender às demandas importantes, essas ações contribuem para o desenvolvimento urbano sustentável e a melhoria da qualidade de vida.