Final de semana em Atibaia: Jornada Literária, futsal, futebol e Feira de Artesanato prometem agitar a cidade

Atividades para todas as idades incluem teatro, futebol, futsal, handebol e a tradicional feira de arte e gastronomia

Atibaia está repleta de atrações para toda a família durante este final de semana, com eventos que vão desde literatura e esporte até uma feira de artesanato e gastronomia.

Jornada Literária: Peça “Menino Levado” encanta crianças e adultos
A Jornada Literária de Atibaia segue encantando os alunos da Rede Municipal de Educação com a peça teatral baseada no livro "Menino Levado", da autora mineira Alessandra Roscoe, que também é a convidada desta semana. Com 14 livros publicados, Alessandra trará a magia da infância para fora das páginas com a apresentação da peça, que tem cativado crianças de 3 a 5 anos do Ensino Infantil.

A peça será aberta ao público neste sábado (19), às 14h, no Cine Itá Cultural. A entrada é gratuita e o acesso será por ordem de chegada, uma ótima oportunidade para famílias e amantes da literatura.

Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia
A tradicional Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia de Atibaia conta com mais uma edição neste sábado (19), das 13h às 21h, no Balneário Municipal. Além de uma diversidade de artesanatos e delícias gastronômicas, como costelinha, tilápia frita, yakissoba e o famoso lanche de pernil, o evento também contará com música ao vivo da banda Kaíto de Paula, das 17h às 20h. O ambiente é familiar, pet friendly e ideal para quem busca um passeio ao ar livre com estacionamento gratuito, banheiros e fraldário disponíveis.

As crianças podem se divertir nos brinquedos infláveis e cama elástica, enquanto os pais aproveitam uma tarde agradável junto à natureza e opções de gastronomia.

Esportes: Liga Paulista de Futsal e Liga Atibaiense de Futebol
A agenda esportiva deste final de semana também está cheia de ação. No sábado (19), o Ginásio de Esportes “Dr. José Ap. Ferreira Franco” será palco da Liga Paulista de Futsal, com jogos a partir das 14h30 nas categorias Sub 11, 13, 15 e 17. As equipes do Atibaia Futsal enfrentarão o time Garoto Bom de Bola.

Ainda no sábado, o Estádio Municipal "Salvador Russani" sediará o Campeonato Municipal de Futebol, com partidas emocionantes nas categorias de base e veteranos. Os jogos começam às 8h30 com as quartas de final da categoria Sub 15, entre Portão F.C. e Toque de Bola, seguidos de confrontos decisivos nas categorias Sub 13, Sub 11 e Veterano 35 anos, que prometem agitar o público até o fim da tarde.

No domingo (20), o Campeonato Amador do Estado terá um confronto importante: o Portão F.C. Atibaia enfrentará o Belenense, de Mauá, às 11h, no Estádio Municipal.

Super Paulistão de Handebol
A semana esportiva continua na terça-feira (22), com o Super Paulistão de Handebol, no Ginásio de Esportes “Dr. José Ap. Ferreira Franco”. Às 15h, a equipe infantil masculina da Associação Atibaiense do Desporto enfrentará o time de Handebol Taubaté.