"Operação Sucata" de Atibaia fiscaliza ferros-velhos em combate ao comércio clandestino
Ação visa inibir crimes de furto e receptação; foram 13 pontos fiscalizados em três bairros, com dois estabelecimentos autuados e lacrados por funcionamento irregular
O Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança, realizou uma "Operação Sucata" no dia 16 de novembro ao fiscalizar e orientar ferros-velhos do município sobre a procedência de seus produtos, com o objetivo de inibir o comércio clandestino de peças furtadas e receptação.
A ação preventiva contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Serviços.
Foram 13 pontos fiscalizados, nos bairros do Jardim Imperial, Cerejeiras e Estoril, sendo que dois estabelecimentos foram autuados e lacrados por funcionamento irregular. A operação ainda apreendeu 120 quilos de fios sem procedência comprovada.
De acordo com a Secretaria de Segurança de Atibaia, essas ações são fundamentais e inibem a criminalidade, uma vez que os infratores não conseguem repassar os materiais furtados adiante.