Dengue: Prefeitura de Atibaia alerta para cuidados de combate ao Aedes aegypti

Com 9.970 notificações e três novos óbitos confirmados, cidade reforça a importância da prevenção para reduzir casos de dengue

Dengue: Prefeitura de Atibaia alerta para cuidados de combate ao Aedes aegypti

Devido ao aumento significativo dos casos de dengue, Atibaia tem intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da doença. Até esta quarta-feira (29), o município registrou 9.970 notificações, das quais 7.581 foram confirmadas, 2.026 descartadas e 363 estão em investigação. Três óbitos foram confirmados, totalizando quatro óbitos, enquanto outros nove estão sob análise.

Medidas Preventivas
Os números crescentes ressaltam a necessidade de ações preventivas em cada residência. Eliminar possíveis criadouros do mosquito, como recipientes com água parada, é crucial para impedir a propagação da doença. É fundamental que todos façam a sua parte, mantendo quintais limpos e verificando regularmente locais onde a água pode acumular.

Ações da Prefeitura
A Prefeitura de Atibaia tem conduzido ações intensivas de limpeza em diversos bairros, inspecionado locais propensos à reprodução do mosquito, além de realizar fumacê e campanhas educativas para conscientizar a população sobre os cuidados necessários. Equipes de saúde estão mobilizadas para visitar residências, orientar moradores e eliminar focos do mosquito.

Como denunciar?
Para denunciar focos de dengue ou obter mais informações, os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde pelo telefone (11) 4414-3344 (WhatsApp). A união de todos é essencial para combater o Aedes aegypti e proteger a saúde da comunidade. É importante que todos se conscientizem e colaborem com as ações preventivas, garantindo um ambiente mais seguro e saudável para todos.

Dengue_-_Boletim (1)-1 (1)