Comunica Atibaia leva informação para mais de 7,5 mil pessoas cadastradas
Em três meses, canal de comunicação da Prefeitura garante acesso ainda mais rápido a informações do município; É importante salvar número de telefone para concluir cadastro
O Comunica Atibaia é um canal de comunicação lançado pela Prefeitura para levar as informações do município de maneira ainda mais rápida. Em menos de três meses de lançamento, o canal já possui mais de 7,5 mil munícipes cadastrados – que já recebem as principais notícias da Prefeitura. O cadastro é simples, ágil e prático, basta enviar uma mensagem para o número (11) 94536-4451 ou acessar o link http://bit.ly/ComunicaAtibaia e salvar o número de telefone na agenda de contatos, para então já aderir à iniciativa.
Neste momento de pandemia, torna-se ainda mais importante ampliar os canais de comunicação e garantir que a informação chegue o mais rápido possível à população. Por este motivo, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura lançou essa nova plataforma, que tem sido uma grande aliada na divulgação de informações sobre a vacinação, por exemplo. Aqueles que estão cadastrados no Comunica Atibaia recebem as informações assim que o agendamento é liberado, assim como a vacinação. Notícias sobre obras públicas, educação, mobilidade urbana, assistência social, cultura, esportes e diversos outros assuntos também são abordados pela Prefeitura para informar o cidadão das novidades envolvendo a cidade.
Vale lembrar que a Prefeitura da Estância de Atibaia já conta com diversos canais oficiais – como seu site ( www.atibaia.sp.gov.br ) e páginas no Facebook e Instagram – que diariamente publicam notícias elaboradas com informações seguras, dados e estatísticas oficiais, e que seguem avaliações técnicas de especialistas nas áreas abordadas em cada assunto divulgado.
Em Atibaia, a procura por informações oficiais levou a um aumento de acessos ao site da Prefeitura nos últimos meses. Em junho, o portal do Executivo registrou o total de 136.481 acessos, número ampliado em junho, com 173.163 acessos e, novamente, em julho, com 210.442. Uma única matéria jornalística – sobre dúvidas referentes a vacinação contra a Covid-19 – foi responsável por contabilizar mais de 142 mil acessos no mês de julho.