Prefeitura de Atibaia investiu mais de R 678 mil em campanhas de prevenção à Covid-19 em 2021
Secretaria de Comunicação da Prefeitura somou, no decorrer do ano, cinco campanhas relacionadas à pandemia e inúmeras outras para prestação de contas dos investimentos, obras e ações do Executivo
Ao longo de 2021 a Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (SECOM), investiu mais de R$ 678 mil em campanhas de prevenção à Covid-19 em Atibaia. A SECOM atua como uma agência de publicidade institucional da própria Administração Municipal e, entre os investimentos registrados para garantir que as informações chegassem a toda a população, esteve a realização de cinco campanhas de Saúde sobre Covid-19 que reforçaram a necessidade das medidas de prevenção e combate ao Coronavírus e também da vacinação.
Segundo a SECOM, essas campanhas desenvolvidas tiveram como objetivo destacar a importância de todos se prevenirem contra a Covid-19. Sempre seguindo recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, as informações e campanhas de conscientização sobre o tema contaram com diversas peças publicitárias veiculadas, como anúncios em TV, rádios, jornais e sites de Atibaia e região, outdoors, totens de rua, faixas e materiais impressos de orientação, carros de som circulando pelas ruas da cidade com orientações à população, além de publicações nos canais oficiais da Prefeitura, como seu site e suas páginas nas redes sociais ( Facebook / Instagram / YouTube / Twitter ), entre outros recursos para sensibilização do público.
E em 2021 a SECOM também realizou inúmeras outras campanhas para prestação de contas dos investimentos, obras e ações do Executivo, com destaque para: 100 Dias de Governo; Aniversário de 356 anos de Atibaia com prestação de contas das ações e investimentos do Executivo; “Economize água para não faltar”; “Crimes na internet: Não seja você a próxima vítima”; “Loteamento clandestino é crime”; “No Natal valorize o comércio de Atibaia”, entre diversas outras iniciativas.
O Departamento de Publicidade Institucional da SECOM também foi responsável por elaborar quase 11 mil peças publicitárias no decorrer do ano e pelo desenvolvimento do novo layout para o portal da Prefeitura ( www.atibaia.sp.gov.br ) – que ganhou um visual mais leve e dinâmico, destacando as informações disponibilizadas ao público.