Atibaia recebe novas atrações culturais com apoio da Lei Paulo Gustavo a partir deste sábado (9)
Apresentação musical, espetáculo circense e lançamentos de livros são fruto de incentivo da Lei Paulo Gustavo; eventos são gratuitos
A Lei Paulo Gustavo (LPG), que busca fortalecer a cultura local em todo o Brasil, trouxe novas atrações para Atibaia, ampliando o acesso à cultura em nossa cidade. Todas as ações contam com o apoio da Prefeitura de Atibaia. Confira:
Lançamento do livro: os primeiros tempos da literatura Atibaiense
Neste sábado, 9 de novembro, o Cine Itá Cultural (R. Visc. do Rio Branco, 51) promove às 14h, o lançamento do livro "Os primeiros tempos da literatura Atibaiense" em memória de Gilberto Sant'anna, que participou em vida da montagem do livro junto das escritoras Alline Nakamura e Juliana Gobbe.
Espetáculo: mulheres no circo
Também neste sábado (9) haverá o circo pelo direito das mulheres com o espetáculo "Mulheres no circo", com a participação especial da advogada especializada em Direito das Mulheres, Raquel Gonzaga Pinheiro, e as artistas convidadas, Tamyris Soares e Lala Violeta.
O espetáculo acontece a partir das 16h, no Circo Sabonete, localizado ao lado da Escola Nelson Pedroso, no bairro do Portão.
PintaSom
No dia 10 de novembro, às 17h, o Cine Itá será palco do espetáculo infantil PintaSom – Uma Viagem Sonora, do Ateliê Cênico Musical. A apresentação oferece uma experiência divertida para as crianças, com cenas de descrição poética para promover a acessibilidade e garantir uma experiência inclusiva para todos os pequenos.
Lançamento do livro "Inversos Periféricos"
Já no dia 16 de novembro, às 16h, no Jardim Imperial, acontece o lançamento do livro Inversos Periféricos. A obra reúne poesia e literatura inspiradas nas realidades periféricas de Atibaia, destacando vozes locais e suas histórias.
Curta-metragem 50 anos do Hip-hop Atibaia
Ainda no dia 16, também no Jardim Imperial, acontece a apresentação do curta-metragem documentário "50 anos Hip-hop de Atibaia-SP", às 19h30.
Lei Paulo Gustavo
Aprovada em 2022, a Lei Paulo Gustavo oferece recursos para projetos culturais em todo o país até o final de 2024, incentivando artistas e coletivos locais.
Em Atibaia, a LPG tem permitido o fortalecimento das produções artísticas, ampliando o acesso da população à cultura.