Projeto Corpos Discentes, através da Lei Paulo Gustavo, movimenta Atibaia neste sábado (23)
O espetáculo de dança inclusiva ocorrerá às 20h, no Cine Itá, e promete lotar o auditório
Com projeto da Associação Cultural Negra Visão, em parceria com Réka Dartte, “Corpos Discentes” foi contemplado pela Lei Federal Paulo Gustavo, através dos editais da Secretaria da Cultura de Atibaia, e encerra esta temporada de oficinas e apresentações no Cine Itá Cultural, onde a união de diversas culturas se mostrará no palco.
O espetáculo
Com a direção artística de Mestre Enoque, o projeto começou no segundo semestre deste ano, unindo munícipes com corpos fora do padrão (seja pela cor, sexualidade, peso ou questões etárias) para que a dança os envolvesse e sentissem a importância de sua representatividade.
Uma mistura harmônica entre a cultura dos povos originários, egípcios, danças afro-religiosas, cultura popular brasileira, dança contemporânea e hip-hop se encontram no palco do Cine Itá (R. Visc. do Rio Branco, 51- Centro, Atibaia) em ritmos e apresentações, que compõem a apresentação para mostrar a pluralidade do povo brasileiro. Para conseguir o ingresso, basta clicar AQUI ou retirar seu ingresso no instagram @projetocorposdissidentes.
Caminhada pelo Centro Histórico
Outra oficina contemplada pela Lei Paulo Gustavo, a Caminhada pelo Centro Histórico de Atibaia ocorrerá em 7 de dezembro, após às 16h, em um percurso de 1,4 km através da história da cidade, ensinando os participantes sobre a arquitetura que molda os prédios, seu estilo e significado. Com saída da Igreja da Matriz, Eliana Obis Rocha será a guia neste passeio, que inclui visita tátil nos imóveis.
Lei Paulo Gustavo
Aprovada em 2022, a Lei Paulo Gustavo oferece recursos para projetos culturais em todo o país até o final de 2024, incentivando artistas e coletivos locais.
Em Atibaia, a LPG tem permitido o fortalecimento das produções artísticas, ampliando o acesso da população à cultura.