Projeto Música e Cidadania abre temporada 2025 de apresentações

Ingressos podem ser adquiridos pela internet, gratuitamente

Projeto Música e Cidadania abre temporada 2025 de apresentações

O Projeto Educando com Música e Cidadania, responsável pelo ensino e desenvolvimento musical de centenas de jovens do município, está abrindo a temporada 2025 de apresentações. Estão programados espetáculos de diversas formações e conjuntos que compõem projeto, como os grupos de câmara, metais e percussão, além de violão, canto coral e iniciação musical. Estão previstas também shows de orquestras, Banda Sinfônica, Fama Dance e Grupo de Madeiras. A programação acontece de 7 de abril a 16 de maio.
O projeto é desenvolvido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Cultura, e conta com parceria da Associação de Pais e Amigos da Fanfarra Municipal de Atibaia – Apafama. É um grande ciclo que leva cultura e iniciação musical aos bairros de Atibaia e qualifica cada vez mais os jovens talentos musicais da cidade.

 

Ingressos

Para reservar seu ingresso, basta clicar AQUI e preencher o formulário. É importante tirar um print da tela de confirmação, na parte final do formulário. Lembrando que os ingressos devem ser adquiridos para cada apresentação e são limitados à lotação máxima das cadeiras. Para as apresentações da Fanfarra Municipal de Atibaia, a “FAMA”, não é necessário reservar ingresso. Importante destacar que não haverá estacionamento nos dias de evento.

 

No dia dos espetáculos, os organizadores solicitam colaboração por meio de doação de 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

 

Projeto

O trabalho desenvolvido pelas equipes do Projeto Educando com Música e Cidadania começa nas escolas municipais. Ao todo, são 17 fanfarras nas unidades escolares. Os alunos seguem participando desses grupos até o 5º ano e depois avançam para as Faminhas (grupos menores da “FAMA”, que é o grupo principal). Hoje existem duas Faminhas: uma no polo Imperial e outra no polo Centro.
Com o tempo, os alunos têm a chance de serem convidados a participar da FAMA. Fazem parte do projeto as orquestras, que incluem grupos de cordas e madeiras, e também a Banda Sinfônica, um grupo de estudo e incentivo a novos passos na carreira musical, e Fama Dance, que oferece aulas de ballet, jazz, sapateado e aulas para formação de balizas, além dos grupos de violão e canto coral.