Jornada Literária de Atibaia entra na última semana de apresentações teatrais no Cine Itá
Autora Marília Pirillo foi a convidada dessa semana; peça “Menino Levado” seguiu em cartaz até dia 25/10, trazendo a magia da infância para fora das páginas
Nesta semana, a autora convidada da Jornada Literária é Marília Pirillo, gaúcha que tem 18 livros publicados. Sua obra, junto com a peça Menino Levado, está sendo apresentada às crianças do Ensino Infantil, com foco nos estudantes do 1° ano da Rede Municipal de Educação, encerrando assim o evento, em cartaz até o dia 25.
Jornada
O evento, promovido pela Prefeitura de Atibaia, aconteceu no Cine Itá Cultural (R. Visc. do Rio Branco, 51 - Centro) durante toda a semana, com atividades e vivências especialmente elaboradas para cada fase do aprendizado, da creche até o 5º ano, incluindo a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).
Com o objetivo de envolver os alunos entre histórias, desenvolvendo neles o gosto pela leitura, a Secretaria de Educação realizou mais uma Jornada Literária do município, com um mês inteiro dedicado aos pequenos leitores. Com diferentes programações para cada etapa da educação, os estudantes se encontram com autores e peças teatrais, ampliando seu repertório cultural e sua formação artística.
Cada ano/etapa de ensino teve seu autor específico. Eraldo Miranda (5º ano), Penélope Martins (4º ano), Márcia Kambeba (3º ano) Camila Genaro (2º ano), Alessandra Roscoe (Infantil IV e V) já passaram pelo palco do Cine Itá e bateram papo com os alunos. Até hoje (25) a escritora Marília Pirillo encanta os estudantes do 1º ano, encerrando a programação. Nas creches comunitárias, as atividades segue até 1º de novembro.
Sobre a autora
Natural de Porto Alegre, Marília Pirillo vive no Rio de Janeiro há 20 anos. No último dia 23 completou 54 anos, comemorados com seus pequenos leitores, a quem escreveu 18 livros. Escritora de “Filha de vó”, “Cem modos", "O caminho da formiga”, "Caracol não toma sol" sua obra é aclamada pelos leitores.