Campanha Doe Brinquedos começa em Atibaia

Ação segue até dezembro e beneficia crianças em situação de vulnerabilidade, promovendo inclusão e desenvolvimento social

Campanha Doe Brinquedos começa em Atibaia

A Prefeitura de Atibaia deu início à campanha Doe Brinquedos, voltada à arrecadação de brinquedos para crianças atendidas pelo Fundo Social e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além daquelas que participarem dos eventos promovidos em comemoração ao Dia das Crianças e ao Natal. A campanha segue até o final de dezembro, proporcionando momentos de inclusão e celebração nessas datas especiais.

Os interessados em colaborar podem entregar os brinquedos novos ou usados em bom estado diretamente no Fundo Social, localizado na Avenida São João, n.° 613, Centro de Atibaia. Quem preferir chegar de carro deve acessar pela Avenida Jerônimo de Camargo, n.° 4103. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os brinquedos arrecadados serão entregues em eventos comunitários: no dia 18 de outubro, durante a comemoração do Dia das Crianças, e nos dias 11 e 12 de dezembro, na festa de Natal.

 

Doar brinquedos e transformar infâncias

Podem ser doados brinquedos de todos os tipos, destinados a diferentes faixas etárias, tanto para meninos quanto para meninas. Entre as sugestões estão bonecas, carrinhos, jogos educativos, bolas e outros itens que incentivem a criatividade e a diversão.

Doar brinquedos em datas como o Dia das Crianças e o Natal tem impacto direto no desenvolvimento infantil e na inclusão social. A iniciativa estimula a criatividade, a imaginação e a interação entre os pequenos, fortalece a autoestima das crianças em situação de vulnerabilidade e oferece experiências de alegria e bem-estar. A entrega em eventos comunitários contribui ainda para a formação de vínculos familiares e sociais e reforça valores como solidariedade e empatia, promovendo celebrações que marcam positivamente a infância.