Prefeitura divulga regras referentes às celebrações do aniversário de Atibaia

Objetivo é garantir um ambiente seguro durante as festividades, de modo que os cidadãos e seus familiares possam frequentar os espaços de eventos com tranquilidade

Prefeitura divulga regras referentes às celebrações do aniversário de Atibaia

Na última quarta-feira (04), a Prefeitura divulgou na Imprensa Oficial o decreto nº 11.341, que dispõe sobre a comercialização, consumo de bebidas, acesso aos locais dos eventos, utilização de equipamentos de som e uso de isopores, coolers e outros recipientes durante os festejos em comemoração ao aniversário da cidade, que completa 360 anos no próximo dia 24 de junho.

O objetivo da Prefeitura é garantir um ambiente seguro durante as festividades, de modo que os cidadãos e seus familiares possam frequentar os espaços de eventos com tranquilidade. Importante destacar que o descumprimento das orientações pode acarretar em sanções para o infrator.

A programação foi iniciada oficialmente em 24 de maio, com a tradicional Missa Campal em louvor à Mãe e Rainha de Schoenstatt, no Parque das Águas, e a partir do dia 19 acontecem diversos eventos no Centro de Convenções “Victor Brecheret” e Praça da Matriz, além do Desfile Cívico, no dia 24.

 

Bebidas alcoólicas, recipientes de vidro e caixas de som

O decreto proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas com teor alcoólico superior a 6,0%, com exceção de bebidas de época (quentão, vinho quente e choconhaque). Recipientes de vidro e caixas de som também não serão permitidos nos locais de celebração dos 360 anos de Atibaia.

 

Comércio ambulante

Está proibido o comércio ambulante de quaisquer tipo de produtos durante as comemorações, bem como o acesso com máquinas de cartão e afins nos recintos da festa.

 

Isopor e caixas térmicas

O ingresso com isopores e caixas térmicas nos espaços destinados às comemorações é permitido, desde que o mesmo se encontre vazio no momento da revista pessoal que estará sendo realizada por agentes de segurança, portanto, é recomendável que sejam retidos bebidas e gelo de dentro dos recipientes para entrar na festa.