Obras seguem a todo vapor em Atibaia

Entre as principais obras estão o CIEM 3, UBS da Usina, duplicação da Avenida Brasil, pavimentação em diversos bairros e novos espaços do programa Atibaia em Movimento

Obras seguem a todo vapor em Atibaia

Atualmente, diversas obras estão sendo realizadas em Atibaia, com o intuito de melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes da cidade. Entre as principais estão o CIEM 3, a UBS da Usina, além de melhorias na infraestrutura e pavimentação de vias no Jardim São Felipe, Jardim Paraíso da Usina, Jardim Maracanã e na Estrada da Pedra Grande, as obras de duplicação da Avenida Brasil e a criação de novos espaços do programa Atibaia em Movimento.

CIEM 3.

CIEM 3
No momento, a obra se encontra em sua reta final, com aproximadamente 90% da construção concluída. Localizado na Avenida Jerônimo de Camargo, no bairro Caetetuba, o CIEM 3 beneficiará cerca de 540 crianças com ensino em período integral.

Além disso, o prédio atenderá provisoriamente os alunos da Fatec, que iniciam as aulas do curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma, no segundo semestre de 2024.

O complexo escolar terá 5.477,35 m² de área construída e terá piscina com aquecimento solar, auditório, salas inclusivas, quadra poliesportiva coberta e ambientes integrados.

UBS Usina
A nova UBS do Bairro da Usina promete trazer grandes melhorias para os moradores da região, consolidando-se como uma das maiores de todo o município.

Atualmente, a UBS tem capacidade de atendimento para cerca de 4 mil pessoas, já a nova unidade chega para triplicar esse número, conseguindo atender cerca de 12 mil pacientes, o que beneficiará também os moradores dos bairros Campo dos Aleixos e Pedreira.

Investimento de quase R$ 3 milhões, realizado pela Prefeitura com recursos próprios, a unidade terá 23 salas, incluindo almoxarifado, esterilização, expurgo, copa e sala dos agentes. O novo espaço será construído em um terreno com mais de 5 mil m².

A obra, que já está 70% concluída, tem previsão de ser entregue em janeiro de 2025.

Duplicação da Avenida Brasil
Buscando facilitar e tornar mais segura a circulação de veículos e pessoas, a Prefeitura tem investido em melhorias na infraestrutura de todo o município, uma dessas obras está acontecendo na Avenida Brasil, que dá acesso a importantes bairros da cidade como o Chácaras Brasil, Jardim Imperial, Jardim Maracanã, Jardim Cerejeiras e Nova Atibaia, além do acesso à Rodovia Fernão Dias.

São cerca de 995,10 m de tubulação, abrangendo mais de 12 mil m² de pavimentação, além de melhorias na iluminação do canteiro central visando melhorar a trafegabilidade e a segurança da avenida.

A obra está progredindo em ritmo acelerando, com cerca de 93% da drenagem já concluída, 63% do preparo de base feito e cerca de 42% da pavimentação já executada.

PAVIMENTAÇÃO SÃO FELIPE

Jardim São Felipe
As obras nos bairros Jardim Cilar, Santo Antônio, Campos de Atibaia e Jardim São Felipe estão 45% concluídas, com previsão de término em março de 2025.

Até o momento, 73% da drenagem foi realizada, além de 80% de êxito na demarcação das guias e sarjetas, serviços essenciais para dar destinação correta às águas pluviais e também delimitar o leito carroçável da via.

Além disso, 60% da pavimentação da região já foi concluída, trazendo assim mais comodidade e melhores condições de tráfego para todos os moradores da cidade.

PAVIMENTAÇÃO PARAÍSO USINA

Jardim Paraíso da Usina
Os moradores do Jardim Paraíso da Usina estão recebendo melhorias na infraestrutura de importantes alamedas, são elas: Al. Tico-tico, Canário da Terra, Beija-flor, Sabiá, João de Barro, Quero-quero, Bem-te-vi e Pica-pau. Atualmente, mais de 80% do processo de drenagem já foi executado, 64% das guias e sarjetas, e cerca de 60% da pavimentação.

PAVIMENTAÇÃO MARACANÃ

Jardim Maracanã
Outro bairro que está recebendo melhorias na sua infraestrutura é o Jardim Maracanã, com serviços de pavimentação. Até agora, a obra encontra-se 64% executada, sendo 87,5% de conclusão na drenagem de águas pluviais, 63,13% de guias e sarjetas e 37,50 % de pavimentação executada.

PAVIMENTAÇÃO PEDRA GDE

Estrada Pedra Grande
Quem utiliza a Estrada Pedra Grande já está notando os avanços significativos nas obras que estão em fase final. Hoje a obra se encontra com 92,76% dos serviços executados, sendo 90% de conclusão na drenagem de águas pluviais, 92% da implantação de guias e sarjetas e 92% da pavimentação executada.

ATIBAIA EM MOV PEDREIRA

Atibaia em Movimento
Em breve o projeto “Atibaia em Movimento” chegará aos bairros da Pedreira, Alvinópolis 2 e Recreio Estoril. O programa tem como objetivo trazer mais qualidade de vida para a população, ampliando as opções de lazer através de espaços apropriados para a prática esportiva.

ATIBAIA-MOV-ALVINOPOLIS-II

Os espaços são equipados com um campo de futebol society, com grama sintética e arquibancada, e uma quadra de streetball, favorável para a prática de basquete em meia quadra, promovendo entretenimento e competição saudável. Até o momento o programa já atendeu os bairros do Guaxinduva e Jardim Cerejeiras.

ATIBAIA-MOV-ESTORIL