Implantação do novo sistema da Prefeitura acontece na próxima quarta-feira (23), a partir das 17h

Secretaria de Planejamento e Finanças orienta contribuintes a se programarem para a suspensão temporária dos serviços durante a migração de dados

Na próxima quarta-feira (23), a partir das 17h, a Prefeitura de Atibaia dará início à transição para um novo sistema informatizado de gestão pública, que será usado por diversas secretarias municipais. Para garantir eficiência e segurança na transição para a nova plataforma, durante o processo de migração do banco de dados, alguns serviços, como o atendimento a fornecedores, contribuintes e cidadãos, estarão temporariamente suspensos.

Finanças

A Secretaria de Planejamento e Finanças informa que, durante o processo de migração, os seguintes serviços estarão indisponíveis: emissão de boletos e guias de pagamento de impostos e taxas; emissão e validação de certidões municipais, notas fiscais e outros documentos, além de consultas de processos e débitos.

A secretaria orienta que contribuintes e fornecedores fiquem atentos ao prazo e se programem para utilizar os canais de atendimento antes da interrupção.

Treinamento e previsão de conclusão

Durante o período de backup e migração dos dados, os funcionários das secretarias envolvidas passarão por treinamentos para operar o novo sistema. A implantação, que tem como objetivo aumentar a agilidade e eficiência em diversos setores da administração pública, tem previsão de conclusão até o dia 18 de novembro.

Conectividade, Segurança e Sustentabilidade

O novo sistema tem como diferencial um atendimento mais rápido e eficiente, com vários serviços disponíveis online a qualquer momento, proporcionando maior comodidade a todos.

Com o novo armazenamento em nuvem, a segurança dos dados será aprimorada, enquanto o monitoramento em tempo real dos documentos fiscais garantirá mais transparência e eficácia.

Além disso, a digitalização dos processos contribuirá para a sustentabilidade, reduzindo o consumo de papel e otimizando os recursos públicos.

Transparência

O Portal da Transparência do novo sistema fornecerá informações mais abrangentes, facilitando consultas, como notas fiscais emitidas para a Prefeitura e o acompanhamento de obras públicas no município.

O processamento das informações em um ambiente online mais robusto permitirá o acesso a dados relevantes para a análise da situação socioeconômica do município e dos processos de desenvolvimento que atendem às necessidades da população e das organizações sociais.