Prefeitura confirma show do cantor Ferrugem no aniversário de 359 anos de Atibaia

Após anunciar o sertanejo Michel Teló e a banda de rock Os Paralamas do Sucesso, programação de aniversário divulga show de pagode no dia 21 de junho

O cantor e compositor Ferrugem é a terceira atração confirmada na programação do aniversário de 359 anos de Atibaia. Após anunciar o show do sertanejo Michel Teló, que será no dia 23 de junho, e da banda de rock Os Paralamas do Sucesso, no dia 24, a Prefeitura confirmou a contratação do grupo de pagode comandado pelo cantor para subir ao palco no primeiro dia da festa, 21 de junho.

Ainda falta revelar uma atração
No aniversário deste ano, Atibaia terá quatro dias de festa, com uma programação de shows imperdíveis que começa já na sexta-feira, dia 21 de junho, e vai até o dia do aniversário da cidade, em 24 de junho. Ainda falta confirmar a atração de destaque do dia 22, em fase de contratação. O último grande show a ser contratado será divulgado em breve na Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia, no portal e nas redes sociais da Prefeitura.

“Pode me esperar que eu tô chegando aí”
Jheison Failde de Souza, conhecido como Ferrugem, é destaque no cenário musical brasileiro como um dos principais representantes do pagode. O apelido surgiu por causa dos cabelos ruivos, quando começou a frequentar rodas de samba, ainda na adolescência.

Em 2014 assinou com a gravadora Warner Music Brasil e lançou seu primeiro single, “Climatizar”, sucesso que virou álbum no ano seguinte. Já no disco de estreia, que contou com participações de renome como Alcione e Anitta, lançou hits como “Tentei Ser Incrível”, “Saudade Não é Solidão”, “Ensaboado” e “Paciência”.

Parcerias e prêmios
O segundo álbum de estúdio, “Seja o Que Deus Quiser”, também conquistou as paradas de sucesso, com músicas como “Eu Sou Feliz Assim”, “O Som do Tambor”, “Minha Namorada” e “Eu Juro”.

Destacando-se pelas colaborações e parcerias com artistas de outros gêneros, como funk, pop, sertanejo e rap, o pagodeiro foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Disco de Samba e Pagode por seu terceiro álbum e primeiro DVD, “Prazer, Eu Sou Ferrugem”, disco que tem a participação de Péricles, Marcos & Belutti, Nego do Borel, Thiaguinho, Suel, Bruno Cardoso e Ludmilla.

O segundo DVD, “Chão de Estrelas”, continua a trilha de hits e parcerias de sucesso, trazendo colaborações de Zé Neto & Cristiano, Léo Santana, Ivete Sangalo, Belo, Lucas Lucco, Reinaldo e Tiee. O último álbum, “Interessante”, foi lançado no ano passado e logo já entrou na lista das estreias mais escutadas globalmente no Spotify, alcançando o décimo lugar no ranking mundial da plataforma.

Festa de aniversário da cidade
O aniversário de 359 anos de Atibaia promete repetir o sucesso dos últimos anos, marcados na história da cidade pelos momentos inesquecíveis que proporcionaram ao público. Vale recordar a programação pelos 357 anos, em 2022, que trouxe Leo Chaves, Mumuzinho e Baby do Brasil, além do Musical Aladdin, somando um público de quase 55 mil pessoas.

Em 2023, Atibaia repetiu o êxito: a programação de 358 anos reuniu cerca de 60 mil pessoas nas atrações promovidas pela Prefeitura, especialmente nos shows com os cantores Daniel, Diogo Nogueira e Vitor Kley.