EM Maria Kazuko Higashioka, no bairro do Tanque, completou 20 anos nesta quarta-feira (13)

Patronesse da unidade foi voluntária nas escolas públicas do bairro do Tanque por mais de três décadas

A Escola Municipal (EM) Maria Kazuko Higashioka, no bairro do Tanque, completou 20 anos nesta quarta-feira (13), quando uma cerimônia na unidade reuniu autoridades, educadores, alunos e a comunidade local e homenageou a patronesse da escola.

Patronesse
Em julho de 2023, a unidade passou a se chamar “Maria Kazuko Higashioka”, patronesse, participante ativa da colônia japonesa em Atibaia e que atuou como voluntária nas escolas públicas do bairro do Tanque por mais de três décadas.

patronesse

A unidade
A escola, que atende mais de 500 estudantes de 1º ao 5° ano do Ensino Fundamental, conta com 18 turmas e 27 professores. Ela é atendida por projetos desenvolvidos pela Prefeitura e por organizações sociais, com os alunos tendo acesso a aulas de ginástica rítmica, capoeira, natação, judô, fanfarra mirim, atividades do projeto “Diversidade e Inclusão Social”, jogos de alfabetização, jogos matemáticos, outras práticas esportivas e de artes, e ainda o projeto “Música Viva”.