Imóveis em área de risco são desocupados no bairro Paraíso do Tanque
A ação de desocupação foi necessária para garantir a segurança das famílias que residem no local; Prefeitura está prestando atendimento às pessoas afetadas

Por questões de segurança, oito famílias que moram na Rua Cristiano Kisberi, no bairro Paraíso do Tanque, tiveram que deixar suas casas na última quarta-feira (14) devido ao risco iminente de movimentação de massa (deslizamento de terra) nas proximidades da via, conforme apontado por parecer técnico da Defesa Civil. A ação foi coordenada pela Prefeitura e respaldada por decisão judicial liminar. Equipes da área de assistência social prestam atendimento às pessoas afetadas, oferecendo acolhimento e suporte social.
As famílias já haviam sido notificadas nos dias 4 de abril e 7 de maio. A maioria deixou os imóveis logo após o aviso, e os demais atenderam à ordem no dia da desocupação.
A Prefeitura criou um conselho multidisciplinar para tratar da situação, composto por profissionais de diferentes áreas. A Secretaria de Obras está atuando no planejamento de obras emergenciais e outras intervenções necessárias. Recentemente, foi realizada uma inspeção técnica com o objetivo de atualizar o diagnóstico das condições dos imóveis e do talude adjacente, com foco na contenção e mitigação do risco geológico. As obras de contenção estão sendo tratadas com prioridade, de modo que as famílias possam retornar às suas casas o mais breve possível.