Alunos da rede municipal de Atibaia participam de Concurso Cultural Sicoob
Quatro estudantes foram premiados e disputam agora etapa local

Duas escolas da rede municipal de ensino de Atibaia participaram do Concurso Cultural Sicoob, promovido pelo Instituto Sicoob e quatro alunos foram premiados, classificando-se para disputar a etapa local.
O concurso tem como propósito estimular a reflexão e a expressão criativa dos alunos, incentivando a produção de desenhos, textos e outras formas de arte que fortalecem valores cooperativos, como a união, a solidariedade e a colaboração.
Neste ano, duas escolas municipais participaram: a E.M. Professora Rita Lourdes Cardoso de Almeida Alvim e a E.M. Ignácio Borges. Nas salas de aula, o tema "Cooperação" foi discutido e trabalhado, resultando em produções cheias de talento.
Na tarde de quinta-feira, dia 4 de setembro, em cerimônia do Auditório da Secretaria de Educação, os alunos foram premiados. Participaram autoridades locais, representantes do Sicoob, professores, diretores e gestores escolares.
Os quatro estudantes estão classificados para concorrer à etapa local. Se passarem de etapa, estarão na epata regional e poderão chegar até a nacional.
Pela E.M. Professora Rita Lourdes Cardoso de Almeida Alvim os vencedores foram:
Maria Eduarda da Silva Siqueira 3º ano, vencedora na categoria desenho;
Lavinía Gabrielly Manoel Matos, vencedora na categoria texto narrativo
Pela E.M. Ignácio Borges os alunos premiados foram:
Isabely Barbosa da Conceição 3º ano, vencedora na categoria desenho;
Pietro Inacio Dzioba, 5º ano vencedor na categoria texto narrativo.