Alunos da Rede Municipal de Educação de Atibaia seguem se encantando com a Jornada Literária

Peça “Menino Levado” traz a magia da infância para fora das páginas; autora Alessandra Roscoe é convidada da semana e estará presente em apresentação aberta ao público neste sábado (19)

Nesta semana, a autora convidada da Jornada Literária é Alessandra Roscoe, mineira que tem 14 livros publicados. Entre eles, está o livro Menino Levado, usado como base para a peça que está sendo apresentada essa semana às crianças do Ensino Infantil, com idades entre 3 e 5 anos, da Rede Municipal de Educação, e que será apresentada também neste sábado (19), às 14h, no Cine Itá Cultural, com entrada gratuita e por ordem de chegada.

Jornada
O evento, promovido pela Prefeitura de Atibaia, acontece no Cine Itá Cultural (R. Visc. do Rio Branco, 51 - Centro) durante toda a semana com atividades e vivências especialmente elaboradas para cada fase do aprendizado, da creche até o 5º ano, incluindo a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

Com o objetivo de envolver os alunos entre histórias, desenvolvendo neles o gosto pela leitura, a Secretaria de Educação criou a Jornada Literária do município, com um mês inteiro dedicado aos pequenos leitores. Com diferentes programações para cada etapa de sua educação, os estudantes se encontram com autores e peças teatrais, ampliando seu repertório cultural e sua formação artística.

Cada ano/etapa de ensino tem seu autor específico. Eraldo Miranda (5º ano), Penélope Martins (4º ano), Márcia Kambeba (3º ano) e Camila Genaro (2º ano) já passaram pelo palco do Cine Itá e tiveram um bate-papo com os alunos. Essa semana é a vez da pré-escola, com a escritora Alessandra Roscoe, e Marília Pirillo (1º ano) na próxima semana, completando o time de autores da programação deste ano, que segue com os encontros até o dia 25 de outubro.

Sobre a autora

Natural de Uberaba, Alessandra Roscoe atualmente vive em Brasília, para onde se mudou aos 3 anos. É jornalista e escritora, tendo 14 livros publicados em sua paixão pelas artes infantis. Entre suas obras, estão “Era uma vez o lobo mingau”, “A fada emburrada” e “Jacaré Bilé”.