Prefeitura de Atibaia promove curso gratuito de Dança do Ventre

Inscrições seguem abertas até 13 de março; aulas acontecem toda sexta, das 19h às 20h, no Centro

Prefeitura de Atibaia promove curso gratuito de Dança do Ventre

A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a OSC Mater Dei, está promovendo um curso gratuito de Dança do Ventre destinado a mulheres cis e trans a partir dos 18 anos. As inscrições estão abertas até 13 de março pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdlINvnEgieu6NDP8ukHbISBQ57LXUdqL8ynf68Di82M6Ecnw/viewform. As aulas têm início em 15 de março e acontecem todas as sextas-feiras, das 19h às 20h, na Rua Treze de Maio, 53, Centro. É recomendado vestir roupas e tênis confortáveis e levar uma garrafa d’água para manter-se hidratada.

Arte, inclusão e saúde
A Dança do Ventre, além de uma expressão artística, é uma técnica cultural inclusiva, aberta a mulheres de todas as idades e tipos de corpo. Por meio da dança, as participantes têm a oportunidade de explorar suas potencialidades físicas, promovendo a aceitação e a valorização da diversidade feminina.

A iniciativa visa proporcionar uma experiência enriquecedora, promovendo reconexão e autoimagem positiva, além de oferecer benefícios físicos e emocionais para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida.

Valorizando a comunidade
A parceria entre a Prefeitura de Atibaia e a OSC Mater Dei reforça o compromisso em oferecer oportunidades culturais e de bem-estar à comunidade. O curso de Dança do Ventre é mais uma iniciativa para fortalecer os laços entre as mulheres da cidade, promovendo o empoderamento feminino e a celebração da diversidade.